top of page
Search

Download de final draft



Download da versão final: como obter o melhor software de roteiro




Se você é um roteirista ou aspira a se tornar um, provavelmente sabe que escrever um roteiro não é tão simples quanto digitar palavras em uma página. Você precisa seguir regras específicas de formatação, estruturar sua história, desenvolver seus personagens e colaborar com outras pessoas. É por isso que você precisa de um software de roteiro profissional como o Final Draft.


Final Draft é o software padrão da indústria para roteiristas e cineastas em todo o mundo. Tem sido usado por escritores como JJ Abrams, Sofia Coppola, Guillermo del Toro, Nancy Meyers, James Mangold e muitos mais. Também foi reconhecido por grandes estúdios e produtoras como o formato preferido para roteiros.




final draft download



Neste artigo, mostraremos como baixar e instalar o Final Draft em seu dispositivo, como usá-lo para escrever seu roteiro e como aproveitá-lo ao máximo. Também o compararemos com algumas das alternativas e concorrentes do mercado.


O que é o Rascunho Final e por que você precisa dele?




Final Draft é um software que ajuda você a escrever roteiros para filmes, programas de TV, peças teatrais, quadrinhos, histórias em quadrinhos e muito mais. Possui recursos que facilitam a formatação de seu roteiro de acordo com os padrões da indústria, delineiam sua história, criam personagens, colaboram com outras pessoas e exportam seu roteiro em vários formatos.


Os recursos e benefícios do Rascunho Final




Algumas das características que destacam o Final Draft são:



  • SmartType: este recurso completa palavras, nomes, locais, cabeçalhos de cena, transições e muito mais automaticamente enquanto você digita. Ele também lembra suas escolhas e cria listas de personagens e locais para você.



  • Linhas de fluxo: este recurso conecta batidas no Beat Board com suas cenas correspondentes no script. Isso ajuda você a visualizar o fluxo de sua história e fazer alterações facilmente.



  • Diálogo Alternativo: este recurso permite escrever várias versões de diálogo para um personagem na mesma cena. Você pode alternar entre eles com um clique ou um pressionamento de tecla.



  • Editor de estrutura de tópicos: este recurso permite que você crie um esboço de seu script usando cartões codificados por cores. Você pode adicionar notas, imagens, ícones, tags e muito mais a cada cartão. Você também pode arrastar e soltar cartões para reorganizar sua história.



  • placa de batida: esse recurso permite debater ideias para sua história usando fichas virtuais. Você pode adicionar notas, imagens, ícones, tags e muito mais a cada batida. Você também pode arrastar e soltar batidas para reorganizar sua história.



  • Notas de script: esse recurso permite adicionar comentários, feedback, sugestões, perguntas e muito mais ao seu script. Você também pode anexar imagens ou arquivos PDF às suas anotações.



  • Colaboração: esse recurso permite que você trabalhe em seu roteiro com outros escritores em tempo real. Você pode conversar com eles, compartilhar ideias, fazer alterações e ver as edições uns dos outros.



  • Modelos: esse recurso permite escolher entre mais de 300 modelos para diferentes gêneros, formatos, estilos e idiomas. Você também pode criar seus próprios modelos ou importar modelos de outras fontes.



  • Importação de PDF: este recurso permite importar um arquivo PDF de um script e convertê-lo em texto editável. Você também pode exportar seu script em formato PDF com sua marca d'água, página de título e revisões.



  • Fala para script: esse recurso permite que você dite seu roteiro usando sua voz. Você também pode usar comandos de voz para formatar seu script, inserir caracteres e muito mais.



  • marcação: esse recurso permite marcar elementos em seu script, como personagens, adereços, figurinos, locais e muito mais. Você também pode gerar relatórios com base em suas tags para fins de orçamento, programação e produção.



Esses são apenas alguns dos recursos que o Final Draft oferece. Há muito mais que você pode explorar e personalizar para atender às suas necessidades e preferências.


Os preços e planos do Projeto Final




O Final Draft não é um software gratuito, mas oferece uma avaliação gratuita por 30 dias.Você pode baixar a versão de teste do site oficial e usá-la sem nenhuma limitação. No entanto, você precisará adquirir uma licença para continuar a usá-lo após o término do período de avaliação.


O preço atual do Final Draft é $ 249,99 para uma compra única. Isso inclui uma licença vitalícia para dois dispositivos, atualizações gratuitas para a versão atual e suporte ao cliente. Você também pode obter um desconto se for aluno, professor, militar ou organização sem fins lucrativos.


Se você já possui uma versão mais antiga do Final Draft, pode atualizar para a versão mais recente por US$ 99,99. Isso também inclui uma licença vitalícia para dois dispositivos, atualizações gratuitas para a versão atual e suporte ao cliente.


Você pode comprar o Final Draft no site oficial ou de revendedores autorizados. Você pode pagar com cartão de crédito, PayPal ou Amazon Pay. Você receberá um e-mail de confirmação com seu número de cliente e instruções de download após a compra.


Como baixar e instalar o Final Draft no seu dispositivo




Depois de comprar ou obter uma versão de avaliação do Final Draft, você pode fazer o download e instalá-lo em seu dispositivo. Aqui estão as etapas para fazer isso:


Os requisitos do sistema para o Rascunho Final




Antes de baixar e instalar o Final Draft, certifique-se de que seu dispositivo atenda aos requisitos mínimos do sistema. Estes são:



  • Para Windows: Windows 10 ou posterior, processador de 1 GHz ou mais rápido, 8 GB de RAM ou superior, 60 MB de espaço no disco rígido ou superior, conexão com a Internet necessária durante a instalação.



  • Para Mac: macOS 10.15 Catalina ou posterior, Mac baseado em Intel ou Mac baseado em chip Apple M1, 8 GB de RAM ou superior, 60 MB de espaço no disco rígido ou superior, conexão com a Internet necessária durante a instalação.



As etapas para baixar e instalar o Final Draft para Windows ou Mac




As etapas para baixar e instalar o Final Draft são semelhantes para dispositivos Windows e Mac. Eles são:



  • Acesse o site oficial do Final Draft e clique no botão Download.



  • Selecione seu sistema operacional (Windows ou Mac) e digite seu endereço de e-mail.



  • Se você comprou o Final Draft, insira seu número de cliente. Se você estiver usando a versão de avaliação, pule esta etapa.



  • Clique no botão Download novamente e salve o arquivo no seu dispositivo.



  • Abra o arquivo e siga as instruções para instalar o Final Draft no seu dispositivo.



  • Inicie o rascunho final e aceite os termos e condições.



As etapas para ativar e registrar o Final Draft com seu número de cliente




Se você comprou o Final Draft, precisará ativá-lo e registrá-lo com seu número de cliente. Isso permitirá que você use todos os recursos do Final Draft sem quaisquer restrições. Aqui estão as etapas para fazer isso:



  • Inicie o Rascunho Final e clique em Ajuda na barra de menu.



  • Selecione Ativar no menu suspenso.



  • Digite seu número de cliente e clique em Ativar.



  • Se você tiver uma conexão com a Internet, sua ativação será concluída online. Caso contrário, você precisará ligar ou enviar um e-mail para a equipe de suporte ao cliente para obter um código de ativação.



  • Assim que a ativação for bem-sucedida, clique novamente em Ajuda na barra de menu.



  • Selecione Registrar no menu suspenso.



  • Digite seu nome e endereço de e-mail e clique em Registrar.



  • Você receberá um e-mail de confirmação com os dados do seu cadastro.



Parabéns! Você baixou e instalou com sucesso o Final Draft em seu dispositivo. Agora você está pronto para escrever seu roteiro com ele.


Como usar o Rascunho Final para escrever seu roteiro




O Rascunho Final foi projetado para tornar a escrita do seu roteiro fácil e divertida. Possui ferramentas e opções que ajudam você a formatar seu roteiro, esboçar sua história, criar personagens, colaborar com outras pessoas e muito mais. Aqui estão alguns dos princípios básicos do uso do Rascunho Final para escrever seu roteiro:


Os fundamentos da formatação do seu script com o Final Draft




O rascunho final formata automaticamente seu script de acordo com os padrões da indústria. Você não precisa se preocupar com margens, fontes, espaçamento, números de página ou outros detalhes. Você só precisa se concentrar no seu conteúdo e deixar o Final Draft fazer o resto.


O Rascunho Final usa diferentes elementos para formatar seu roteiro, como títulos de cena, ação, diálogo, transições e muito mais. Cada elemento tem seu próprio estilo e aparência. Você pode alternar entre os elementos usando as teclas Tab e Enter do teclado ou selecionando-os na barra de ferramentas ou na barra de menus.


Por exemplo, se quiser escrever um título de cena, você pode pressionar Tab até ver o nome do elemento "Título de cena" no lado esquerdo da tela. Em seguida, você pode digitar o local e a hora da cena, como "INT. QUARTO - NOITE". O rascunho final colocará letras maiúsculas e sublinhará o título da cena para você.


Se você deseja escrever uma linha de ação, pode pressionar Enter após o título da cena e começar a digitar a descrição do que está acontecendo na cena, como "João acorda de um pesadelo e se senta na cama". O rascunho final usará uma fonte normal e recuará a linha de ação para você.


Se você quiser escrever uma linha de diálogo, pode pressionar Enter após a linha de ação e digitar o nome do personagem que está falando, como "JOÃO". O rascunho final colocará em maiúsculas e centralizará o nome do personagem para você. Em seguida, você pode pressionar Tab e digitar o diálogo do personagem, como "O que foi isso?". O rascunho final irá recuar e agrupar a linha de diálogo para você.


Você também pode usar atalhos e comandos para formatar seu script com mais rapidez e facilidade. Por exemplo, você pode usar Ctrl+R para inserir uma transição, Ctrl+T para inserir uma página de título, Ctrl+P para imprimir seu script e muito mais. Você pode encontrar uma lista de todos os atalhos e comandos na seção Ajuda do Final Draft.


As ferramentas e opções para delinear e estruturar sua história com o Final Draft




O Rascunho Final também ajuda você a delinear e estruturar sua história usando diferentes ferramentas e opções. Você pode usar essas ferramentas para planejar seu enredo, desenvolver seus personagens, organizar suas cenas e muito mais.


Algumas das ferramentas e opções que o Final Draft oferece são:



  • Editor de estrutura de tópicos: esta ferramenta permite criar um esboço de seu script usando cartões codificados por cores.Você pode adicionar notas, imagens, ícones, tags e muito mais a cada cartão. Você também pode arrastar e soltar cartões para reorganizar sua história.



  • placa de batida: esta ferramenta permite que você faça um brainstorm de ideias para sua história usando fichas virtuais. Você pode adicionar notas, imagens, ícones, tags e muito mais a cada batida. Você também pode arrastar e soltar batidas para reorganizar sua história.



  • Mapa da história: esta ferramenta permite que você tenha uma visão geral do seu script em uma linha do tempo. Você pode marcar pontos importantes em sua história, como quebras de ato, reviravoltas na história, clímax e muito mais. Você também pode ajustar a duração e o ritmo do seu script.



  • Arcos de personagens: essa ferramenta permite acompanhar as mudanças e o crescimento de seus personagens ao longo do roteiro. Você pode definir suas características, objetivos, motivações, conflitos e muito mais. Você também pode ver como eles interagem com outros personagens.



  • Pontos de estrutura: esta ferramenta permite aplicar diferentes modelos de estrutura ao seu script, como a Jornada do Herói, Salve o Gato!, O Método da Sequência e muito mais. Você pode ver como seu script se encaixa nesses modelos e fazer ajustes de acordo.



Você pode acessar essas ferramentas no menu Exibir ou na barra de ferramentas do Rascunho Final. Você também pode alternar entre eles usando as guias na parte inferior da tela.


Os recursos e dicas para colaborar e compartilhar seu script com o Final Draft




O Final Draft também facilita a colaboração e o compartilhamento de seu roteiro com outros escritores, editores, produtores, diretores, atores e muito mais. Possui recursos que ajudam você a se comunicar, trocar feedback, fazer revisões e exportar seu script em vários formatos.


Alguns dos recursos que o Final Draft oferece são:



  • Colaboração: esse recurso permite que você trabalhe em seu roteiro com outros escritores em tempo real. Você pode conversar com eles, compartilhar ideias, fazer alterações e ver as edições uns dos outros.



  • Notas de script: esse recurso permite adicionar comentários, feedback, sugestões, perguntas e muito mais ao seu script. Você também pode anexar imagens ou arquivos PDF às suas anotações.



  • Revisões: esse recurso permite rastrear as alterações feitas em seu script ao longo do tempo. Você pode marcar revisões com diferentes cores, datas ou rótulos. Você também pode comparar diferentes versões do seu script e mesclá-las.



  • Exportar: esse recurso permite exportar seu script em vários formatos, como PDF, RTF, HTML, XML, FDX e muito mais. Você também pode personalizar a aparência e o conteúdo do script exportado.



  • Imprimir: este recurso permite imprimir seu script com sua marca d'água, página de título e revisões. Você também pode ajustar as configurações de impressão e visualizar seu script antes de imprimir.



  • E-mail: esse recurso permite que você envie seu script por e-mail como anexo ou link para qualquer pessoa. Você também pode escolher o formato e o conteúdo do seu e-mail.



Você pode acessar esses recursos no menu Arquivo ou na barra de ferramentas do Rascunho Final. Você também pode usar atalhos e comandos para executar essas ações com mais rapidez e facilidade.


Como aproveitar ao máximo o Final Draft




Final Draft é um software poderoso e versátil que pode ajudá-lo a escrever seu roteiro com facilidade e eficiência. No entanto, existem algumas maneiras de aproveitar ainda mais e melhorar suas habilidades e experiência de escrita. Aqui estão algumas dicas e truques para fazer isso:


Os recursos e suporte disponíveis para usuários do Final Draft




O Final Draft oferece muitos recursos e suporte para seus usuários para ajudá-los a aprender e usar melhor o software. Alguns desses recursos são:



  • Ajuda: esta seção fornece um guia abrangente sobre como usar o Final Draft e seus recursos. Você pode acessá-lo no menu Ajuda ou pressionando F1 no teclado.



  • Tutoriais: esta seção fornece tutoriais em vídeo sobre como usar o Final Draft e seus recursos. Você pode acessá-lo no menu Ajuda ou no site oficial do Final Draft.



  • perguntas frequentes: esta seção fornece respostas para perguntas frequentes sobre o Final Draft e seus recursos. Você pode acessá-lo no menu Ajuda ou no site oficial do Final Draft.



  • Suporte ao cliente: esta seção fornece informações de contato para a equipe de suporte ao cliente do Final Draft. Você pode contatá-los por telefone, e-mail, chat ou mídia social. Eles estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudá-lo com qualquer problema ou dúvida.



  • Comunidade: esta seção fornece uma plataforma para os usuários do Final Draft interagirem uns com os outros e compartilharem seus scripts, feedback, dicas e muito mais. Você pode acessá-lo no site oficial do Final Draft ou em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e muito mais.



Você também pode assinar o boletim informativo do Final Draft para obter atualizações, notícias, ofertas e muito mais.


As atualizações e melhorias no Final Draft 12




O Final Draft está constantemente atualizando e melhorando seu software para fornecer o melhor serviço e experiência para seus usuários. A versão mais recente do Final Draft é a 12, lançada em 2021. Ele possui alguns novos recursos e melhorias que o tornam ainda melhor do que antes. Algumas dessas características são:



  • Rastreador de Distribuição: esse recurso permite rastrear onde e quando você envia seu roteiro para agentes, gerentes, produtores, estúdios e muito mais. Você também pode ver suas respostas e acompanhamentos.



  • Modo de fóco: esse recurso permite que você se concentre em uma cena por vez, escurecendo o restante do script. Você também pode ajustar o brilho e o contraste da tela.



  • Reconhecimento de voz: esse recurso permite controlar o rascunho final com sua voz usando a Siri ou o Google Assistant. Você também pode usar comandos de voz para formatar seu script, inserir caracteres e muito mais.



  • Alterações de percurso: esse recurso permite que você veja as alterações feitas em seu script por outros escritores ou editores. Você também pode aceitar ou rejeitar as alterações ou reverter para uma versão anterior do seu script.



  • Inserir imagens: esse recurso permite inserir imagens em seu script, como logotipos, esboços, fotos e muito mais. Você também pode redimensionar, cortar, girar e alinhar as imagens.



Estes são apenas alguns dos novos recursos e melhorias no Final Draft 12.Há muito mais que você pode descobrir e desfrutar.


As alternativas e concorrentes ao Final Draft




O Final Draft não é o único software de roteiro no mercado. Existem algumas alternativas e concorrentes que oferecem recursos e serviços semelhantes ou diferentes. Alguns deles são:



  • celtx: este é um software baseado em nuvem que permite escrever scripts, storyboard, orçamento, cronograma e produzir seus projetos. Tem um plano gratuito e um plano premium que custa $ 20 por mês.



  • EscritorDueto: este é um software baseado na Web que permite escrever scripts, esboçar, colaborar e exportar seus projetos. Possui um plano gratuito e um plano premium que custa $ 11,99 por mês.



  • Aparecimento gradual: este é um software de desktop que permite escrever scripts, estruturar, importar, exportar e editar seus projetos. Tem um preço único de compra de $ 79,95.



  • escrivão: este é um software de desktop que permite escrever scripts, romances, ensaios e muito mais. Possui recursos para organizar, pesquisar, editar e exportar seus projetos. Tem um preço único de compra de $ 49 para Windows e $ 49 para Mac.



  • Highland 2: este é um software para Mac que permite escrever roteiros, romances, ensaios e muito mais. Possui recursos para formatar, delinear, editar e exportar seus projetos. Possui um plano gratuito e um plano premium que custa US$ 49,99.



Estas são apenas algumas das alternativas e concorrentes ao Final Draft. Há muito mais que você pode explorar e comparar.


Conclusão




O Final Draft é o melhor software de roteiro para roteiristas e cineastas que desejam escrever roteiros profissionais com facilidade e eficiência. Possui recursos que ajudam você a formatar seu roteiro, delinear sua história, criar personagens, colaborar com outras pessoas e muito mais. Ele também possui recursos e suporte que ajudam você a aprender e usar melhor o software.


Se você deseja baixar e instalar o Final Draft em seu dispositivo, siga as etapas deste artigo.Você também pode usar as dicas e truques deste artigo para aproveitar ao máximo o Final Draft e melhorar suas habilidades e experiência de escrita.


O Final Draft não é um software gratuito, mas oferece uma avaliação gratuita por 30 dias. Você também pode obter um desconto se for elegível. Se você deseja comprar o Final Draft ou saber mais sobre ele, pode visitar o site oficial do Final Draft ou entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente.


O Final Draft não é o único software de roteiro no mercado. Existem algumas alternativas e concorrentes que oferecem recursos e serviços semelhantes ou diferentes. Você pode explorá-los e compará-los para encontrar o melhor para você.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender como baixar e usar o Rascunho Final para escrever seu roteiro. Feliz escrita!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o Projeto Final:



  • Posso usar o Final Draft no meu telefone ou tablet?



Sim, você pode usar o Final Draft em seu telefone ou tablet com o aplicativo Final Draft Mobile. O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android. Você pode sincronizar seus scripts com sua versão para desktop do Final Draft ou com o Dropbox. Você também pode escrever scripts offline com o aplicativo.


  • Posso usar o Final Draft com outro software?



Sim, você pode usar o Final Draft com outros softwares, como Microsoft Word, Google Docs, Scrivener e outros. Você pode importar e exportar seus scripts em vários formatos, como PDF, RTF, HTML, XML, FDX e muito mais. Você também pode copiar e colar seus scripts entre diferentes softwares.


  • Posso personalizar o Rascunho Final para atender às minhas necessidades e preferências?



Sim, você pode personalizar o Rascunho Final para atender às suas necessidades e preferências. Você pode alterar as configurações, opções, preferências e aparência do Rascunho Final. Você também pode criar seus próprios modelos, macros, atalhos, comandos e muito mais.


  • Posso usar o Rascunho Final para outros tipos de redação além do roteiro?



Sim, você pode usar o Final Draft para outros tipos de redação além de roteiros.Você pode escrever romances, ensaios, histórias em quadrinhos, histórias em quadrinhos, peças teatrais e muito mais com o Final Draft. Você também pode usar diferentes modelos, formatos, estilos e idiomas para sua escrita.


  • Posso obter feedback sobre o meu roteiro do Rascunho Final?



Não, o Rascunho Final não fornece feedback sobre seu roteiro. No entanto, você pode usar o recurso ScriptNotes para adicionar seu próprio feedback ou obter feedback de outras pessoas. Você também pode usar o recurso Colaboração para trabalhar com outros escritores ou editores em seu roteiro. Você também pode usar o recurso Comunidade para compartilhar seu script com outros usuários do Final Draft e obter seus comentários.


0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page